São Paulo Comissões
Norac Foods compartilha sua jornada no Brasil com a Réseau PME
Executivos da empresa destacam a produção local e os desafios logísticos em uma visita guiada à fábrica em Ibiúna
A Réseau PME da CCIFB-SP realizou, no dia 26 de novembro, uma Learning Expedition na fábrica da Norac Foods em Ibiúna, município próximo de São Paulo, a fim de conhecer em detalhes a produção e distribuição de seus produtos no mercado brasileiro. A fábrica, com 13.000 m² e inaugurada em 2012, é produz os alimentos das marcas Ateliê e Padarrí e os distribui em grandes redes como Carrefour, GPA, Assai e OXXO.
A visita foi guiada pelo CEO Nicolas Esclatine e pelo Diretor de Operações, Gustavo Fazzeri. Eles compartilharam a história da empresa, que nasceu na França e hoje está presente em diversos países da Europa, além do Brasil e Estados Unidos. Os executivos ressaltaram a intenção de oferecer alimentos práticos e de alta qualidade, com adaptações locais para atender os gostos específicos de cada região. “No Brasil, por exemplo, os crepes de doce de leite são exclusivos, ou seja, o sabor não é encontrado em outros países”, disse Esclatine. Durante a conversa, ele comentou os desafios logísticos enfrentados no Brasil, principalmente devido à validade dos produtos, o que limita a distribuição às regiões Sudeste e Sul. Além disso, o clima quente no país afeta as vendas, pois as altas temperaturas podem comprometer o transporte e o armazenamento dos produtos. Esse também é, aliás, um dos motivos pelo qual o Grupo procura trabalhar com fornecedores locais.
Durante a visita à fábrica, foi possível observar todo o processo de produção, desde a lavagem da alface até a fabricação dos crepes, com destaque para a máquina que prepara, enrola, corta e embala os crepes. No final, os visitantes participaram de um almoço em que foram servidos produtos da Norac Foods.
Confira as fotos: